sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A partir de 2ª Araraquara será monitorada por 25 câmeras de segurança


A Secretaria Municipal de Segurança Pública fez ontem os testes das câmeras de videomonitoramento que começam a operar na cidade às 18 horas da próxima segunda-feira.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e o secretário de Segurança Pública, coronel José Antonio Spera, acompanharam os testes na central de monitoramento, instalada na Arena da Fonte, a partir do equipamento instalado na Praça Santa Cruz.

Ao todo, a cidade terá 25 câmeras de monitoramento. Todos os postes estão instalados e 14 já receberam câmeras.
São Carlos
Em outubro, o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), composto por representantes da Prefeitura de São Carlos, entre eles Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, polícias Militar, Civil e Federal e Corpo de Bombeiros fez um estudo dos locais em que serão instaladas as 20 câmeras que farão parte da Central de Monitoramento de São Carlos.

As câmeras ficarão em pontos de grande fluxo de pessoas, como centros comerciais, bancos e bairros detectados pelo mapeamento com maior incidência de ocorrências policiais. As câmeras têm giro de 360º e alcance de 300 metros. Elas ficarão posicionadas estrategicamente, para que haja o intercâmbio das imagens captadas.
Com informações de Cláudio Dias/Araraquara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário