sábado, 18 de dezembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA PRENDE DUPLA

Dois rapazes foram presos por guardas municipais, em flagrante, ontem, ao saírem de um escritório de despachante de onde roubaram R$ 596, um celular e alguns cheques. Carlos Roberto Adorno de Paulo, de 23 anos, e um adolescente de 17, receberam voz de prisão na porta do estabelecimento. Todo o produto do roubo foi recuperado. A dupla foi reconhecida como autora de outros dois roubos ao mesmo tipo de estabelecimento. Os ladrões usavam uma arma de brinquedo, réplica de uma pistola automática de calibre ponto 40 de uso exclusivo das forças de segurança.
O roubo aconteceu às 11h20 no escritório localizado na Rua Benedito Francisco de Farias, no Jardim Remanso Campineiro, região central de Hortolândia. Uma dupla de guardas municipais - Messias e Juliana - que participava da "Operação Papai Noel" passava em frente do estabelecimento e flagrou os rapazes saindo e um deles escondendo a arma na cintura. Os guardas dominaram os ladrões.
Os dois ladrões tinham dominado três pessoas no escritório e feito muitas ameaças. Eles foram reconhecidos como os que estiveram no mesmo escritório há uma semana. A dupla também, segundo guardas municipais, foi identificada como autores de um roubo de R$ 80 em um escritório de despachante no Jardim Rosolen.
"Eu fiquei desempregado e estava precisando de dinheiro. Então aceitei fazer esses dois roubos", contou Paulo. Ele não tem antecedentes criminais. O adolescente, porém, já esteve internado por 45 dias em uma das unidades da Fundação Casa. A Polícia Civil vai investigar se os dois rapazes são responsáveis por outros assaltos. Há suspeita que a dupla agiu também em Sumaré, segundo os guardas municipais.

REFRIGERANTE
No Jardim Everest, guardas prenderam na madrugada de ontem Thiago Padial, de 25 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, que roubaram 24 refrigerantes, 19 cervejas e duas garrafas de champanhe de uma pizzaria. Eles carregaram as bebidas em um carrinho de transporte de matérias de construção e foram abordados em um terreno baldio na Rua Pico da Bandeira. Padial foi autuado em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário