quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Diante da escalada da violência, Fermiano insistirá na Guarda Municipal armada




O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Edson Fermiano (PR), disse que a onda de assaltos à residência, como esse último que aconteceu no Jardim Cardinalli, ontem, 23, e a escalada da violência na cidade como no resto do Brasil apenas comprovam a necessidade de implementação de sua tese de que a Guarda Municipal precisa andar armada. “Estou reforçando a idéia e já fiz moção nessa legislatura para isso”, ponderou.
Segundo Edson Fermiano, a violência cresceu e a cidade não é mais como antigamente. “Aquele período do Guarda Noturno que passava andando de cavalo pelos bairros acabou, naquela época havia um respeito, isso não tem mais infelizmente”, disse.
Fermiano afirma que defende a Guarda Municipal armada, mas de forma que os profissionais tenham um treinamento para usar as armas igual ao que é oferecido para a Polícia Militar. “Quero treinamento especializado com todos os critérios, pois falta gente nas ruas”, diz.
Para o vereador, a solução para o problema da violência passa por políticas sociais efetivas que incluam as pessoas que estão marginalizadas à sociedade, entretanto Fermiano explica que é fundamental aumentar o efetivo do aparato estatal de segurança. “Falta gente nas ruas, quando você está andando e encontra uma viatura a sensação de segurança aumenta”, destaca.
De acordo com o presidente da Câmara, ele deverá realizar  no mês que vem uma reunião com os Guardas Municipais onde tratará do tema com esses servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário