sábado, 5 de fevereiro de 2011

Guardas passam por capacitação para uso de pistola 380 e espingarda 12.



                                                   foto da web




Até o final do ano, mais 500 guardas municipais terão concluído os cursos de capacitação para uso de pistola 380 e da espingarda calibre 12. A capacitação é uma parceria da Secretaria Municipal da Defesa Social com a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM) da Polícia Civil.

Os treinamentos vão transmitir conhecimentos de técnicas e táticas para que os guardas possam atuar nas mais diversas situações de abordagem e confronto. Para atender a legislação (estatuto do desarmamento), o curso tem o total de 100 horas/aula entre exercícios teóricos e práticos.

Entre outubro e dezembro do ano passado, quatro turmas com um total de 250 guardas concluíram o curso de pistola.
Segundo o delegado chefe da DEAM, Roberto Heusi de Almeida Júnior, é preciso que os profissionais que atuam na área da segurança estejam preparados quando for necessário usar armas de fogo.

“Os guardas precisam saber o momento certo de usar a arma. Também é fundamental que eles conheçam bem seu instrumento de trabalho. Por isso, estamos disponibilizando profissionais capacitados para ministrar este treinamento”, explica Almeida Júnior.
Não-letal – No final do ano passado, outros 50 guardas fizeram o curso de capacitação para uso de arma – calibre 12 – com munição não letal, de borracha.

Este tipo de armamento é recomendado para controle de grandes aglomerações, que podem acabar em tumultos, caso dos estádios de futebol.

O curso teve o suporte do 5.º Parque de Regional de Manutenção do Exército.



fonte:  http://www.bemparana.com.br/index.php?n=170929&t=guardas-passam-por-capacitacao-para-uso-de-pistola

Nenhum comentário:

Postar um comentário