terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Câmara de Sorocaba vota seguro de vida para guardas municipais.

                                    imagem ilustrativa da web.




Benefício é para casos ocorridos durante o serviço ou no trajeto para o trabalho



A Câmara de Sorocaba vota nesta terça-feira (8), em primeira discussão,projeto que prevê seguro de vida e por invalidez a funcionários da Guarda Municipal. A proposta foi apresentada pelo vereador Anselmo Neto (PP). 

Segundo a proposta de Neto, terá direito ao seguro o servidor ou beneficiário em caso de fato ocorrido em serviço, no trajeto do trabalho ou mesmo fora do expediente, desde que em virtude de sua ocupação. O projeto teve o parecer jurídico de inconstitucionalidade derrubado em votação no final de 2010 e foi enviado ao Executivo.

Em resposta oficial, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) informou que a Secretaria de Gestão de Pessoas já possui a minuta de um projeto que prevê o seguro a todos os funcionários da prefeitura e não apenas aos guardas. Também em benefício dos GMs, o outro projeto em pauta, este de autoria de Geraldo Reis (PV), dá nova denominação à Guarda Municipal de Sorocaba, que passa a se chamar Guarda Civil Municipal - GCM.

O objetivo é regularizar a situação dos guardas, igualando a GM a outras categorias que já se adequaram às normas federais. “O cargo de Guarda Municipal não consta da Classificação Brasileira de Ocupações, aprovado pela Portaria nº 397, de 9 de outubro de 2002, do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, que faz menção apenas a Guarda Civil Municipal", explica o vereador.

De autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), projeto de lei em primeira discussão estabelece prazo de até 12 meses para a concessão de licença-prêmio aos servidores municipais. O PL altera a Lei nº 3.800, de 1991, que dispõe sobre o benefício e que não delimita prazo, apenas proíbe o acúmulo de duas licenças – concedidas a cada cinco anos.

Outro projeto da vereadora institui, de forma permanente, o Foro Municipal de Segurança Pública, a ser realizado a cada três meses para debater o tema.



fonte:http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/44828/Camara+vota+seguro+de+vida+para+guardas+municipais+nesta+terca

Nenhum comentário:

Postar um comentário