domingo, 6 de março de 2011

GM de São Carlos-SP conduz procurado da justiça ao albergue.



No dia 01 de março de 2011, o centro de controle da Guarda municipal de São Carlos recebeu um telefonema de um cidadão, para que fosse feita uma averiguação na mata do Jd. Acapulco. Segundo o solicitante havia um casal morando na gruta que existe no local.
O centro de controle acionou a viatura 289 com os GMs Assis e Napolitano para que averiguassem tal situação.
Pelo local constatamos que a denuncia procedia, e encontramos pelo local um rapaz que segundo ele ja estava quites com a justiça. Após uma busca pessoal e uma busca no interior da gruta com o acompanhamento e consentimento dos mesmo, como estava tudo aparentemente sem novidades, encaminhamos os mesmo ao albergue noturno, pois eles alegavam não ter onde ficar.


Mas horas depois em uma ação da PM no albergue, foi constatado que o rapaz conduzido pelos GMs era procurado pela justiça.


Caros colegas de profissão, relato tal fato, por estar indignado com o pouco caso que se tem com esta corporação, enquanto na sala do senhor prefeito tudo transcorre tranqüilamente, nós servidores arriscamos nossas vidas para dar segurança aos cidadãos.


Mas não podemos arriscar nossas vidas sem ter a mínima condição de nos defender. Armar a guarda municipal de São Carlos-SP para algumas pessoas que assessoram o senhor prefeito é desnecessário, pois ele de dentro de seu condomínio fechado não vê a  violência de nossa cidade, basta pegar as ultimas ocorrências policias e ver que a maioria envolve crimes com arma de fogo.


e temos que explicar para nossos políticos que bandido armado não distingue policia de guarda, para o bandido é tudo mesma coisa PM ou GM.


Nosso comando e conseqüentemente a administração municipal não consegue nem o sistema INFOSEG, que possibilitaria aos GMs verificar antecedentes criminais dos indivíduos.


Temos que mostrar para a administração que não queremos fazer o papel da polícia, queremos é ter condições de nos defender em casos extremos, não basta armar tem que treinar, qualificação constante.


ESTE É UM DESABAFO DE UM GM QUE ESTÁ CANSADO DE DEPARAR COM SITUAÇÕES DE RISCO E OS NOSSOS POLÍTICOS ACHAM QUE ESTÁ TUDO TRANQUILO.


SAUDAÇÕES AZUL-MARINHO.


GM ASSIS, SÃO CARLOS-SP  

Nenhum comentário:

Postar um comentário