terça-feira, 2 de agosto de 2011

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestras para guardas municipais de Ribeirão Preto.

O evento é resultado de ação conjunta entre Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal para capacitar e qualificar todo o efetivo.





A Guarda Civil Municipal está promovendo um ciclo de palestras e cursos que acontece na sede da corporação desde 14 de julho para todo seu efetivo. As ações teóricas e educativas prosseguem até o dia 6 de agosto e visam capacitar e qualificar os guardas civis municipais.
Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto os guardas civis municipais tiveram um curso sobre Patrulhamento Ambiental Eficaz, que contou com a abordagem a várias temáticas como: conceitos técnicos e práticas de arborização (poda drástica, supressão de vegetação, etc.); licenciamento ambiental, monitoramento e controle de atividades; auto de infração ambiental; a Polícia Militar Ambiental e animais silvestres vitimizados.
O curso contou com a participação de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e também com representantes da Polícia Militar Ambiental.
O evento é resultado de ação conjunta para a preservação ambiental e patrulhamento e objetiva, além de apresentar conceitos e práticas para a fiscalização ambiental, também o estreitamento na parceria Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal.
De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Mariel Silvestre, esta parceria é necessária para que o trabalho de preservação seja diário. A Guarda Municipal é primordial para exercer a rotina fiscalizadora ambiental, ressaltou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário