sábado, 20 de agosto de 2011

Guarda Municipal de Campo Grande MS, implanta ronda escolar e patrulhamento tático.







A Guarda Municipal de Campo Grande completou 21 anos de existência realizando um grande evento na manhã desta sexta-feira (19). A comemoração teve homenagem aos profissionais que se destacaram ao longo do ano e na trajetória de atuação, assinatura de termos de cooperação com a Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além da inauguração de uma galeria com os ex-comandantes da Guarda, na sede, localizada no Centro Comercial Terminal D’ Oeste.

De acordo com o coordenador geral da Guarda, tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres, no dia 10 de agosto a corporação completou mais de duas décadas de muito trabalho e de muita dedicação, o que reflete diretamente no crescimento e na atuação da segurança realizada em Campo Grande. 


“Tivemos muitos momentos de dificuldades, mas enfrentamos todos com determinação e quando iniciamos tínhamos um efetivo de 100 homens. Hoje, temos 1.205 guardas em atuação e 420 em formação na academia. Então, só o aumento de pessoal já diz muito. Além disso, estamos recebendo nesta cerimônia três viaturas blazer e dois veículos Renault Clio adaptados para realização de rondas escolares e apoio tático em patrulhamento realizado cotidianamente”, esclareceu o coordenador da Guarda Municipal.
 

Na ocasião, seis guardas municipais receberam menção elogiosa pelos serviços prestados no decorrer do ano e por atuação exemplar na corporação. Sobre a homenagem recebida, o coronel Ayres comentou: “Os guardas aqui homenageados estão de parabéns por sua conduta exemplar, buscando sempre a conservação da ordem, sua dedicação à vida profissional e por zelar da segurança do município. Por isso, foi uma forma que encontramos para mostrar nosso reconhecimento”, parabenizou.
 

Para o prefeito Nelson Trad Filho, é mais do que justa a homenagem prestada aos guardas da ativa e aos que prestaram importantes serviços à corporação, que acompanharam os 21 anos de trabalho e de evolução da instituição. “Aproveito, também, para agradecer a parceria ativa e primordial da PM e da Sejusp, sempre pronta a nos apoiar com equipamentos ou treinamento de profissionais”, reforçou Nelsinho.
 

Também foram homenageados ex-comandantes da Guarda, que contribuíram para o engrandecimento da corporação. Um deles foi o subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Benedito Nominando Xavier, comandante que praticamente fundou a Guarda e permaneceu à frente da equipe por oito anos. “Estou muito feliz e emocionado de estar aqui hoje recebendo esta homenagem. Vejo o tanto que a corporação cresceu e se profissionalizou e sinto orgulho de ter feito parte desta equipe”, declarou emocionado. 

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: os deputados federais Fábio Trad e Edson Giroto, o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Siufi, o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado - Sejusp, Wantuir Jacini, o comandante da PM, Carlos Alberto Davi dos Santos, o delegado da Polícia Federal Washington Clark dos Santos.

enviado por: GM FÁBIO AUGUSTO

 


Fonte: SITE PMCG
Autor: Aline Oliveira MTB 044/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário