domingo, 16 de janeiro de 2011

Fermiano pedirá que Guarda Municipal seja armada em São Carlos





O presidente da Câmara Municipal,
vereador Edson Fermiano (PR), afirmou que entrará em contato com o prefeito Oswaldo Barba (PT) para novamente pedir que a Guarda Municipal de São Carlos seja armada. Segundo Fermiano, essa é uma necessidade proeminente da corporação. “Vou entrar em contato com o prefeito para pedir que isso aconteça, pois acredito que seja necessário”, disse.

Fermiano ressaltou que o fato da Guarda Municipal vir a ser armada não implica numa corporação mais violenta. “Ao contrário, estamos pensando no trabalho do guarda na defesa do patrimônio público, as vezes em locais que possuem algum perigo, a Guarda jamais sairá usando arma de fogo a esmo, pois a corporação é muito boa, bem treinada e comandada por uma pessoa de grande capacidade”, ressaltou.
O vereador ressaltou que antes de uma corporação usar arma de fogo é necessário que se tenha um preparo por meio de curso especializado. “Isso não consiste apenas em dar um revólver para cada guarda, ao contrário, existe uma preparação para que a pessoa esteja capacitada de maneira técnica e psicológica para o porte de uma arma de fogo”, ponderou.
Fermiano já havia pedido que a Guarda Municipal de São Carlos fosse armada nos dois últimos mandatos do ex-prefeito Newton Lima Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário