sábado, 26 de maio de 2012

Vereador Ronaldo Lopes apoiou os Guardas Municipais de São Carlos na ida a Brasília



"É uma satisfação muito grande apoiar a categoria, pois apóia-los faz parte de minha própria origem. Nada melhor do que a corporação saber o que necessita. Ajudá-los faz parte do cumprimento de meu mandato", explica Ronaldo.
Ronaldo ressalta que a participação da Prefeitura foi fundamental para que os guardas pudessem estar em Brasília. "A Prefeitura teve a sensibilidade em apoiar os guardas para que conquistem os seus direitos", menciona.
O Deputado Federal Vicentinho, que preside a Frente Parlamentar Pró Guardas Municipais, declarou que essa manifestação é muito importante, quando a categoria esta unida, chama a atenção dos parlamentares. "Tem uma parte resistente à regulamentação, mais estamos na briga para que seja aprovada", conclui.
Em São Carlos cerca de 20 profissionais foram representar os guardas municipais da cidade em Brasília para lutar pelos seus direitos. "Desde da primeira Marcha, nós participamos e a cada ano a adesão dos profissionais tem aumentado", disse o guarda municipal Rodrigo Cezar Assis.
De acordo com Assis, a participação do vereador Ronaldo foi muito importante, pois ele cedeu o ônibus para que os profissionais pudessem estar presentes no evento. "Nós percebemos que a nossa luta esta dando resultado, pois mais deputados estão nos ouvindo e estão de acordo com a regulamentação", completa Assis.
PEC 534/02- A luta dos Guardas Municipais é para que consiga dar mais segurança a população. Uma das reivindicações é que eles passam a ter poder de policia. Desde 2002, o Congresso discute o projeto que visa legalizar e definir o que as Guardas Municipais podem ou não fazer. Ainda não há data para a votação definitiva da proposta. 
"Ressalto que esta conquista teve a participação de outros guardas municipais que assim como eu GM Assis, não vão desistir enquanto não conseguirmos nossos ideais. Parabenizo aqui os GMs Napolitano, Sergio Santos, Risomar e Rossi que estiveram presentes na câmara para fazer as reivindicações aos vereadores, ao GM Rogério que nos atualiza sobre os assuntos da câmara. Agradeço ao comandante Tozzato, por conseguir a liberação e a diária junto a administração. A todos os guerreiro que foram até Brasília, são eles:"
NAPOLITANO
RISOMAR
SEBASTIÃO OLIVEIRA
ADIEL
SERGIO HERMANN 
EDUARDO AKIRA 
SEGIO SANTOS 
GOMES 
REINALDO ROSSI 
MARIZA SILVA 
NIVALDO 
JORGE  OLIVEIRA
SUZANA 
MARIA LÚCIA
ASSIS 
LILIANE 
MARCELO RODRIGUES 
LEANDRO PINHEIRO 
SILVIA 

fonte: www.saocarlosdiaenoite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário