terça-feira, 15 de maio de 2012

Monitoramento: empresa inicia instalação de postes de sustentação de câmeras

A empresa responsável pela instalação da central de monitoramento por câmeras deu início à instalação dos postes que receberão as câmeras e demais componentes eletrônicos. A previsão é que até o final de junho, numa primeira etapa, os equipamentos estejam em operação, em fase de testes.

O prefeito Oswaldo Barba, o secretário de Governo, João Muller, o superintendente das Administrações Regionais, João Pedrazzani e o comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozzato, estiveram na esquina da avenida Carlos Botelho com rua Episcopal, na última sexta-feira (11), acompanhando a primeira instalação externa.

"Já investimos R$ 100 mil para a readequação do prédio da Guarda Municipal, que abrigará a central de monitoramento, que está se tornando viável graças aos investimentos do Ministério da Justiça, por meio do Pronasci, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania", ressaltou o prefeito Oswaldo Barba.

Foram investidos R$ 700 mil na instalação das 20 câmeras, que serão operadas pela Guarda Municipal. As polícias Militar e Civil são parceiras no projeto de monitoramento, que visa oferecer mais segurança ao cidadão.

Já existe um estudo para integrar outras quatro câmeras à central, que também auxiliará órgãos como Secretaria de Transporte e Trânsito, para detectar possíveis pontos de congestionamento na cidade, e Defesa Civil em ocorrências que necessitem de intervenção dos agentes do departamento.

A princípio serão monitorados os seguintes locais: avenida São Carlos x rua General Osório, avenida São Carlos x rua Jesuíno de Arruda, avenida São Carlos x rua Major José Inácio, Episcopal x Conde do Pinhal, Episcopal x Geminiano Costa, Episcopal x Sete de Setembro, Dona Alexandrina x Conde do Pinhal, avenida São Carlos x XV de Novembro, Episcopal x Carlos Botelho, José Bonifácio x XV de Novembro, Visconde de Inhaúma x Carlos Botelho, XV de Novembro x Capitão Adão Pereira da Silva Cabral, Paulino Botelho de Abreu Sampaio x Doutor Carlos Botelho, Nove de Julho x Marechal Deodoro, Dr. Teixeira de Barros x Desembargador Julio de Faria, Pádua Salles x João Lourenço Rodrigues, Sallum x rua Itália, avenida Dr. Francisco Pereira Lopes x Comendador Alfredo Maffei, Luiz Vaz de Camões x Prof. Luiz Augusto de Oliveira e avenida Getúlio Vargas x avenida Dr. Heitor José Reali (Rotatória do Cardinalli).



fonte prefeitura de São Carlos-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário