sexta-feira, 30 de março de 2012

Maior site de noticias de São Carlos divulga matéria do Blog.


"Site São Carlos agora divulga matéria do blog, Meu desabafo foi ouvido apenas pelos meios de noticias e pelo  ex deputado federal Lobbe, Até o presente momento, os vereadores e o senhor Dep.Federal Newton ainda não se pronunciaram. Esta manifestação foi enviada para todos os vereadores alguns deputados e a mídia em geral, e uma cópia foi enviada para o gabinete do prefeito, para o e-mail que se encontra cadastrado no site da prefeitura."
Guarda Municipal usa blog para pedir melhores condições de trabalho
Um Guarda Municipal utilizou de um blog para pedir melhores condições de trabalho à atual administração de São Carlos. Ele ainda comentou que armados, a GM pode ajudar ainda mais na segurança.
Rodrigo Cezar Assis, servidor da Guarda Municipal, na noite de quarta-feira (28), escreveu em um blog idealizado por ele, para divulgar informações sobre a GM, que a mesma está preparada para ajudar na segurança da cidade, mas que necessita de investimentos e ferramentas necessárias de trabalho.
"Como pode tal administração deixar de investir na Guarda Municipal, sendo que lá estão mais de 100 homens e mulheres, prontos para servir a população. Como que uma Guarda Municipal pode auxiliar na segurança pública desarmados? Uma administração que anunciou a contratação de 40 novos integrantes, e chamará mais 30 até julho, totalizando cerca de 200 GMs, que poderiam atuar na segurança pública e que por simples descaso da administração atual, não o fazem", escreveu o guarda municipal.
Ele afirmou ainda que não gostaria de entrar no mérito da legalidade do porte de arma da GM, mas que embasado no Estatuto do Desarmamento, a Guarda Municipal pode ter posse de arma enquanto estiver em serviço.
Assis ainda utilizou o espaço para rebater críticos que dizem que a GM não está preparada para andar armada e que a Polícia Militar tem treinamentos rigorosos para portar arma.
"Respondo que, primeiro, não conhecem a grade curricular exigida para formação de uma Guarda Municipal, segundo, todos os Guardas Municipais que ali estão, tem muita vontade de trabalhar e se qualificar cada vez mais. Então senhor prefeito, fique a vontade para dar treinamento para nós, pois ninguém nasce preparado. Assim como nós a PM também tem que ser preparada, ou vocês acham que o cidadão que prestou o concurso da PM já nasceu polícia??? ou será que ele será preparado para isso??? como podemos ter argumentos tão fracos para não armar a GM???", finalizou Assis.
Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber se há algum pedido ou projeto para armar a Guarda Municipal.
Segundo a assessoria, há um grupo da Guarda que está se levantando a favor do armamento da GM, mas que até o momento não foi feito nenhum pedido à Prefeitura.
Ainda de acordo com a assessoria, no momento em que esse pedido chegar, a Prefeitura irá analisar e se for possível, fará um projeto para o armamento da Guarda, o que também necessitaria de treinamentos específicos, instrutores, e todo um preparo diferenciado, assim como a Polícia Militar.
Lei Federal N° 10.826 (estatuto do desarmamento) Capítulo III, parágrafo IV:
Art. 6º É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:
IV - os integrantes das guardas municipais dos Municípios com mais de 250.000 (duzentos e cinqüenta mil) e menos de 500.000 (quinhentos mil) habitantes, quando em serviço;
Comentário: Este inciso foi alterado pela MP nº 157/2003. A fim de que os municípios menores não ficassem desamparados, estabeleceu-se que os integrantes das Guardas Municipais dos municípios com população demográfica acima de 50 mil habitantes podem portar arma quando em serviço.

fonte: www.saocarlosagora.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns pela atitude Rodrigo Cesar, não podemos nos calar diante de tanta falta de comprometimento por parte dos gestõres que não tem respeito pela segurança de seus munícipes. A Guarda Municipal está disposta a prestar a segurança que o cidadão tem por direito, mas os gestores tem que investir, tem que dar condiçoes para tal.
    Saudações azul marino

    ResponderExcluir