quarta-feira, 28 de março de 2012

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE SÃO CARLOS-SP





      "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"


Eu, Rodrigo Cezar Assis, idealizador deste BLOG, Servidor Da Guarda Municipal De São Carlos-SP, utilizando desta ferramenta de comunicação, venho prestar minha opinião e desabafo, aos Políticos, Empresários do comércio e da industria e a toda a população que clama por mais Segurança.

Quem vive em São Carlos-SP, sabe bem como está a criminalidade em nossa cidade, não é de hoje, que vimos pela tv, internet e rádio, como a violência vem tomando conta da cidade.
Não podemos ficar inertes a esta situação, nós podemos e devemos fazer algo a respeito. Como pode tal administração deixar de investir na Guarda Municipal, sendo que lá estão mais de 100 homens e mulheres prontos para servir a população, como que uma Guarda Municipal pode auxiliar na segurança pública desarmados? Uma administração que anunciou a contratação de 40 novos integrantes, e chamará mais 30 até julho, totalizando cerca de 200 GMs que poderiam atuar na segurança pública, e que por simples descaso da administração atual, não o fazem. Não gostaria de entrar no mérito da legalidade do porte de arma da GM, portanto, atenho-me somente a citar embasamentos para tal fato.
Lei Federal N° 10.826 (estatuto do desarmamento) Capítulo III, parágrafo IV, leiam e tirem suas dúvidas.

Agora aproveito para citar alguns exemplos de julgamentos feitos sem nenhum embasamento, por pessoas que nem se preocupam em se informar primeiro antes de debater, tais exemplos são vistos aqui em São Carlos-SP, nas redes sociais e em sites de notícias locais.
O principal argumento sobre o armamento da GM é este, "eles não são preparados, a PM passa por treinamento rigoroso", respondo para essas pessoas que, primeiro, não conhecem a grade curricular exigida  para formação de uma Guarda Municipal, segundo, todos os Guardas Municipais que ali estão, tem muita vontade de trabalhar e se qualificar cada vez mais, então senhor prefeito, fique a vontade para dar treinamento para nós, pois ninguém nasce preparado, assim como nós a PM também tem que ser preparada, ou vocês acham que o cidadão que prestou o concurso da PM já nasceu polícia??? ou será que ele será preparado para isso??? como podemos ter argumentos tão fracos para não armar a GM, Não é aqui que temos o maior número de doutores per capta??? então deixemos a hipocrisia de lado, vamos trabalhar para que São Carlos-SP tenha uma Guarda Municipal a altura desta cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário