terça-feira, 30 de novembro de 2010

Projeto de armar Guarda Municipal é retirado da pauta por sete sessões

O projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia (PMN) de armar a Guarda Municipal foi retirado da pauta de votação da sessão desta terça-feira (30) da Câmara Municipal de Maringá. A intenção do autor agora é modificar o texto e colocá-lo em discussão no prazo de sete sessões, ou seja, só no próximo ano.
Antes mesmo da sessão, o vereador adiantou que estudava algumas modificações no texto, considerado polêmico. "Queremos incorporar no projeto a questão do plano de carreira dos guardas e melhorias na infraestrutura", explicou Sabóia.
Mesmo sem o apoio do prefeito Silvio Barros, Sabóia defende que "é preciso colocar armas à disposição dos guardas municipais. É importante para manter a segurança deles, que têm que fazer rondas noturnas em lugares perigosos e defender o patrimônio público", afirma.
O parlamentar lembra que as guardas de diversos municípios já estão armadas e pretende usar tais experiências para embasar o seu projeto. "Cidades como Ponta Grossa, Umuarama, Araucária, Campo Largo e Curitiba já possuem a guarda armada. Londrina está armando agora. O prefeito já se declarou contra o projeto, mas acredito que seja uma mudança essencial para a nossa segurança", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário