quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

HOMENAGENS CELEBRAM 10 ANOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ARARAQUARA








No sábado (4), aconteceu no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, o evento em comemoração aos 10 anos de atividades da Guarda Civil Municipal – GCM, em Araraquara.
Na ocasião o prefeito Marcelo Barbieri destacou a emoção em participar da data e ressaltou a evolução da GCM nos últimos anos. “A imagem da Guarda se fortaleceu nos últimos três anos. Com o trabalho e a dedicação de todos os integrantes, a corporação conquistou o respeito e a confiança de toda a população”, disse.
A solenidade foi marcada por homenagens. A Câmara Municipal concedeu o Diploma de Reconhecimento Público à Guarda Civil Municipal.
Segundo presidente da Câmara, Aluisio Braz (Boi), a GCM é a primeira instituição a receber esse título no município. “Ao longo desses 10 anos, a GCM conquistou o respeito de comandantes, prefeitos, outras instituições, mas, especialmente, o reconhecimento por parte da população. Esse título é uma forma de agradecimento dos moradores de Araraquara ao trabalho da Guarda”, afirmou.
O vereador João Farias, que leu o decreto legislativo que instituiu o título, completou que a cidade tem “orgulho da coragem e disposição de todos os Guardas, que prestam um serviço de qualidade à população”. 

Honras

Durante a cerimônia também foram distribuídas medalhas de 10 anos para os guardas municipais que integram a corporação desde o início, além da entrega das medalhas de 3º grau bronze e 2º grau prata para os agentes que se destacaram em 2011. Também foram homenageados os ex-comandantes, ex-coordenadores e colaboradores da GCM.
A guarda municipal, Juliana Belo, falecida em 2011, também foi lembrada. Sua mãe Lucinéia da Paz Belo recebeu flores e homenagens.
Para o secretário de Segurança Pública, Eli Schiavi, a GCM é formada por homens e mulheres de coragem e valor, que constroem a história da corporação com orgulho e respeito.
Em sua fala o prefeito Marcelo também reforçou a importância do reconhecimento. “As homenagens são justas, porque todos vocês têm feito a diferença na segurança pública em Araraquara”.
O prefeito destacou a tendência no País em fortalecer as corporações de segurança pública municipais. Marcelo anunciou ainda a compra de coletes à prova de bala para os 94 guardas municipais.
Diversas autoridades e convidados lotaram a centro de eventos que recebeu também representantes das Guardas Municipais de Ibitinga, Ribeirão Preto, Guairá, Bebedouro e São Carlos além de representantes das Polícias Civil e Militar.



Fonte:  http://www.folhacidade.com.br/ver-materia/homenagens-celebram-10-anos-guarda-municipal-de-araraquara---

Enviado por GM Finéias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário