Na manhã desta quarta-feira 18/01/2012 os integrantes da guarda municipal de Passira se reuniram para protestar sobre o concurso ao qual o Prefeito de Passira autoritariamente não homologou, após uma série de protestos na rádio e na internet através desse portal, chegou à vez da TV Jornal Caruaru dar espaço ao protesto, onde vários integrantes foram escutados.
O protesto teve inicio na Prefeitura Municipal de Passira, o Prefeito Miguel Freitas não recebeu a equipe nem compareceu, a TV Jornal gravou com os representantes da Guarda Municipal e seguiram para o Fórum onde segundo informações iriam entrevistar o Promotor de Justiça e o Juiz sobre o caso.
Quando todos os integrantes da guarda estavam no local, inesperadamente aparece o Prefeito Miguel Freitas, que se mostrou irritado com o evento e inclusive discutiu com um dos integrantes da Guarda o Edson
(Pastor Edinho).
Segundo Populares o Prefeito Miguel Freitas teria acusado Edinho de furtar uma das provas do curso de formação, o pastor rebateu alegando que isso nunca existiu. Simone Santos, outra integrante afirmou: “Você nos humilhou” Miguel Respondeu: “Mim respeite eu sou Autoridade!”.
Em contato com Simone Santos umas das componentes da Guarda ela afirmou: “Ele nos enganou com promessas mentirosas, ele mesmo afirmou que quando agente terminasse o curso ele nos convocaria!”. Afirmou ainda: “Sabemos que todas as Guardas Municipais receberam bolsa formação e nós não recebemos. Nossa farda foi comprada com nosso dinheiro, a vergonha maior é que no período do curso até “vaquinha” pra comprar aguar mineral agente fazia, agente se dedicou e hoje estamos desempregados e aguardando nossa nomeação.”
O mais hilário é que após ser contestado o Prefeito ficou irritado, para ele creio que não existe o conceito de democracia, ele não suporta ser contrariado, esperamos que a reportagem do SBT possa ser exibida para nossa gente pois de vez em quando misteriosamente o sinal da TV desaparece.
Não consigo acreditar que temos um Prefeito que deixa seus funcionários sem pagamento no Natal e Ano Novo, que deixa pais de família desempregados por orgulho, que deixa um posto de saúde sem médicos por 4 meses ,que sempre tem uma postura autoritária, sinceramente não consigo acreditar...
"Espero que os colegas da Guarda municipal de Passira já tenham dado entrada através da justiça, para que o senhor prefeito de Passira, cumpra o edital do concurso, pois como já postei em outra oportunidade neste blog, já há jurisprudência sore o assunto, se foram criadas as vagas, ele tem que preencher estas vagas.
Os vereadores desta cidade tem que cobrar do prefeito, uma resposta plausível, pois é um absurdo ter gasto, com treinamento, uniforme, e com o próprio certame do concurso, e não resultar em nada, no mínimo, acho que ele deveria contratar os guardas ou devolver o dinheiro gasto para tal concurso, pois ele gastou um dinheiro que até então não tem justificativa, a não ser que ele realmente contratasse os guardas, como não o fez, temos que denunciar no Ministério Público, os gastos injustificados deste prefeito."
trecho entre aspas e em negrito, escrito pelo idealizador do blog.