terça-feira, 10 de maio de 2011

Guardas Municipais e PM detem individuos por roubo em Araraquara‏


                                            

Guardas civis municipais com apoio de policiais militares prenderam, na madrugada desta terça-feira, dois homens – um travesti de 21 anos e o amigo dele, um metalúrgico de 37 anos – acusados de roubar um motorista de São Paulo que tinha parado uma Fiat Ducato para pedir informações sobre algum hotel, no cruzamento da Rua Padre José de Anchieta com a Avenida Rosa Freitas, na Vila Furlan, na Zona Sul.

O motorista de 34 anos, morador do bairro de Jabaquara, em São Paulo, estava em Araraquara com um grupo de pessoas. Ele as deixou em um hotel e, segundo disse aos guardas e à polícia, saiu para procurar um hotel mais barato no Centro. Na Avenida Padre José de Anchieta, ele parou para pedir informações. O travesti e o metalúrgico o atenderam. O travesti, que mora no Cecap 2, também na Zona Sul, ofereceu um programa e o motorista recusou.
Em seguida, o metalúrgico se armou com uma faca de cozinha e anunciou o roubo ao motorista. O travesti, por sua vez, entrou no veículo e roubou uma caixa com discos de tacógrafos, chaves e dois telefones celulares. O motorista reagiu ao assalto, desceu do veículo e tentou lutar com um dos assaltantes. O carro, sem o freio de mão puxado, desceu alguns metros e só parou ao bater contra um poste.
O travesti e o metalúrgico fugiram a pé. Com base nas características passadas pela vítima, guardas e policiais fizeram buscas e encontraram a dupla nos fundos de um terreno baldio na Avenida Francisco Serafim, também na Vila Furlan. O material roubado foi recuperado. A faca foi apreendida. Os dois acusados não comentaram sobre a prisão, mas foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados à Cadeia de São Carlos.

Parabéns aos colegas da GMA que mesmo com as dificuldades operacionais que a GM de Araraquara enfrenta, assim como a GM de São Carlos,  prestam um serviço de qualidade na medida do possível.
Se as autoridades locais investirem nestas corporações verão o tempo que perderam, basta ver o exemplo da Guarda de Itapevi na matéria abaixo.
 GM Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário