terça-feira, 29 de março de 2011

Guardas localizam carro e corpo carbonizados em Marechal Deodoro-AL




Guardas municipais de Marechal Deodoro localizaram, na tarde desta segunda-feira (28), o Cross-Fox, de placa JRB-2546, de Camaçari-BA, completamente carbonizado. Ao verificarem o veículo, observaram que existia um corpo também.
Policiais militares da 5ª Companhia Independente estiveram no local para as primeiras providências. Dentro do carro, os guardas viram latas de cerveja, uma flanela e uma caixa de som.
Acredita-se que o crime pode ter acontecido na madrugada desta segunda-feira e que a chuva possa ter apagado o fogo.
A Polícia acrescentou que não há queixa de desaparecimento na cidade, por isso não há pistas sobre a identidade da vítima. O corpo estava sentado no banco do carona e recostado no banco do motorista.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para perícia no local e recolhimento do cadáver.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Crianças são surpreendidas por GMs vendendo balas em esquina

Duas crianças, uma de 12 e outra de 13 anos e mais um adulto, foram conduzidos para o Plantão Policial na noite da quarta-feira, após o Conselho Tutelar com apoio da Guarda Municipal, surpreendê-los vendendo balas no cruzamento da avenida São Carlos com rua XV de Novembro.
A denúncia foi passada para o Conselho Tutelar que foi ao local e surpreendeu as crianças. No Plantão foi registrado um Termo Circunstanciado de maus tratos.   As duas crianças ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.  




Segundo a denunciante o maior obrigava os menores a venderem as balas nos bares e no posto de combustíveis que existe no local. o maior foi flagrado recebendo o dinheiro que os menores arrecadavam.

autor: ASSIS

sábado, 19 de março de 2011

MPE do MS investiga denúncias de estrutura deficiente em Guarda Municipal

O Promotor de Justiça Henrique Franco Cândia, titular da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social esteve nesta quinta-feira (17) em vistoria ao prédio da Guarda Municipal de Campo Grande. A intenção, conforme informações do Ministério Público Estadul (MPE), foi verificar denúncias de deficiência e instalações inadequadas da corporação.
A vistoria fará parte dos autos do procedimento que apura a denúncia recebida pela Promotoria de Justiça que indicam falta de fardamento dos guardas municipais, de equipamentos em viaturas e condições inadequadas de instalação da Guarda Municipal da Capital e a verificação de escala de plantão dos agentes.
Acompanhado pela Oficial de Secretaria, Sônia Mara Canuto de Morais Lopes, o Promotor de Justiça foi recebido pelo Tenente Coronel e Coordenador da Guarda Municipal Paulo Cesar Monteiro Ayres, que acompanhou a visita por todo o prédio, informando sobre as atividades da Guarda Municipal e as áreas de atuação. O Tenente Coronel apresentou relatório das atividades da Guarda Municipal referente ao período junho a dezembro/2010.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Guarda Municipal de Ibiúna prende homem procurado pela Justiça

A Guarda Civil Municipal de Ibiúna prendeu Dirceu Dias Vieira, 39 anos, na tarde de domingo (13), pois ele era procurado pela Justiça.

Segundo informações da Guarda Municipal a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Areia Vermelha, em Ibiúna, quando se deparou com um indivíduo que ao avistar a viatura fugiu, porém foi abordado pelos Guardas Municipais. Foi feita uma pesquisa na Delegacia de Polícia, onde constataram que Vieira era procurado pela Justiça.

A Guarda Municipal informou ainda que foi elaborado o Boletim de Ocorrência e em seguida transferiram Vieira para a Cadeia Pública de São Roque.



Fonte: http://www.jeonline.com.br/editorias/regiao/index.php?subaction=showfull&id=1300206609&archive=&start_from=&ucat=28

quarta-feira, 9 de março de 2011

POLÍCIA CIVIL – (DEINTER 5) ESTREITA RELAÇÕES COM AS GCM’s DA REGIÃO



O OFÍCIO ACIMA TRAZ O SEGUINTE TEXTO.





                               São José do Rio Preto, 08 de fevereiro de 2011

Senhor Seccional:

          Por ordem do senhor Diretor, comungando com orientação da administração superior, todas as Autoridades Policiais dessa sub-região deverão estreitar o relacionamento com as guardas municipais, apoiando as existentes e estimulando criações das mesmas.

Atenciosamente.

Roberto Cezário da Silva
Delegado divisionário de Polícia
DEINTER 5- São José do Ri Preto

ESTE OFÍCIO FOI ENCAMINHADO PARA AS SECCIONAIS DE 

ANDRADINA;
ARAÇATUBA;
CATANTUVA;
FERNANDÓPOLIS;
JALES;
NOVO HORIZONTE;
S.J. RIO PRETO;
VOTUPORANGA.

É INÚTIL LUTAR CONTRA UMA REALIDADE CADA VEZ MAIS PRÓXIMA, POR ISSO AS AUTORIDADES MUNICIPAIS DEVEM ACORDAR E RECONHECER O PAPEL DAS GMS DO BRASIL. 

domingo, 6 de março de 2011

GM de São Carlos-SP conduz procurado da justiça ao albergue.



No dia 01 de março de 2011, o centro de controle da Guarda municipal de São Carlos recebeu um telefonema de um cidadão, para que fosse feita uma averiguação na mata do Jd. Acapulco. Segundo o solicitante havia um casal morando na gruta que existe no local.
O centro de controle acionou a viatura 289 com os GMs Assis e Napolitano para que averiguassem tal situação.
Pelo local constatamos que a denuncia procedia, e encontramos pelo local um rapaz que segundo ele ja estava quites com a justiça. Após uma busca pessoal e uma busca no interior da gruta com o acompanhamento e consentimento dos mesmo, como estava tudo aparentemente sem novidades, encaminhamos os mesmo ao albergue noturno, pois eles alegavam não ter onde ficar.


Mas horas depois em uma ação da PM no albergue, foi constatado que o rapaz conduzido pelos GMs era procurado pela justiça.


Caros colegas de profissão, relato tal fato, por estar indignado com o pouco caso que se tem com esta corporação, enquanto na sala do senhor prefeito tudo transcorre tranqüilamente, nós servidores arriscamos nossas vidas para dar segurança aos cidadãos.


Mas não podemos arriscar nossas vidas sem ter a mínima condição de nos defender. Armar a guarda municipal de São Carlos-SP para algumas pessoas que assessoram o senhor prefeito é desnecessário, pois ele de dentro de seu condomínio fechado não vê a  violência de nossa cidade, basta pegar as ultimas ocorrências policias e ver que a maioria envolve crimes com arma de fogo.


e temos que explicar para nossos políticos que bandido armado não distingue policia de guarda, para o bandido é tudo mesma coisa PM ou GM.


Nosso comando e conseqüentemente a administração municipal não consegue nem o sistema INFOSEG, que possibilitaria aos GMs verificar antecedentes criminais dos indivíduos.


Temos que mostrar para a administração que não queremos fazer o papel da polícia, queremos é ter condições de nos defender em casos extremos, não basta armar tem que treinar, qualificação constante.


ESTE É UM DESABAFO DE UM GM QUE ESTÁ CANSADO DE DEPARAR COM SITUAÇÕES DE RISCO E OS NOSSOS POLÍTICOS ACHAM QUE ESTÁ TUDO TRANQUILO.


SAUDAÇÕES AZUL-MARINHO.


GM ASSIS, SÃO CARLOS-SP